top of page
Buscar

Edição Especial: #10 "Sobreviventes da rua 4" | Livros que todo mundo deveria ler ⭐⭐⭐⭐⭐

  • Foto do escritor: Bruna Beltrão
    Bruna Beltrão
  • 26 de nov. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 7 de dez. de 2020

Quem acompanha os posts do Profusão Literária há mais tempo sabe que sou completamente viciada nas obras de Agatha Christie - grande romancista da Literatura Policial.


Boa parte da minha admiração por obras desse gênero advem do fascínio que a atmosfera instigante das tramas desperta em mim. A partir disso, desenvolvi um amor não só pelas obras da autora, como pela literatura policial em si.


Como de praxe, esse mês estive em busca de uma obra de mistério para ler e, para minha grande felicidade, deparei-me com Sobreviventes da Rua 4, um mistério escrito pelo autor nacional Victor Marques.



Como eu já conhecia o trabalho do Victor a partir de outras obras dele que havia lido, estava convicta de que seria um livro e tanto. Contudo, estava enganada: Sobreviventes da Rua 4 superou as minhas expectativas, tornando-se uma experiência de leitura mais do que maravilhosa. Foi simplesmente perfeita e estonteante!


Logo mais adiante, vocês, caros leitores, terão o prazer de ler a resenha desse livro. Mas, antes disso, gostaria de destacar o fato de que eu "devorei" a história inteira em praticamente dois dias! Sim! Eu o li em dois dias (e teria sido menos se eu não tivesse de fazer outras coisas).


Sobreviventes da rua 4 prendeu a minha atenção do início ao fim, me deixando completamente mergulhada no enredo por horas seguidas. Por várias vezes, me peguei prometendo a mim mesma que leria só mais um capítulo e depois iria dormir, mas, quando dava por mim, já era madrugada...


Nesse contexto, caros leitores, como vocês bem sabem que gosto de recomendar-lhes excelentes livros, hoje resolvi trazer a resenha dessa obra sensacional. Sem mais delongas, vamos conhecer mais sobre o que acontece na Rua 4...



É em uma manhã comum que os residentes da Vila Sagrada - mais conhecida como Rua 4 - acordam com a notícia de que Lisbete Moura havia sido assassinada.


O ocorrido representou um grande choque para todos moradores da rua, que logo ficaram em alerta em relação aos perigos que poderiam os cercar, embora também tenham considerado o crime como um evento isolado.


Alguns acreditavam que a vítima fosse a misteriosa cantora mascarada conhecida por Gata da Noite, que suscitava muitas especulações entre a vizinhança acerca de sua verdadeira identidade.


Contudo, as suspeitas sobre ela não tardarm a cair: a famosa cantora fez uma aparição em um de seus shows, provando ao público que não somente estava viva, como possuía um talento digno de admiração.


Entretanto, para a surpresa e desespero de todos, a Gata da Noite sofreu um atentado, deixando evidente que o assassino de Lisbete poderia estar tentando fazer uma nova vítima. A partir desse segundo evento, todos na Vila Sagrada passaram a ficar alertas.


Com a descoberta paulatina de antigas intrigas e segredos entre os moradores, as suspeitas passam a recair sobre os mais variados personagens. O medo e a desconfiança começam a tomar conta do ambiente, deixando os residentes cada vez mais desconfiados entre si, assim como temerosos de que seus segredos preciosos viessem à tona com o desenrolar das investigações.


Ninguém está a salvo, tampouco sabe se poderá ser uma próxima vítima. O assassino é sagaz e discreto no que faz, sendo, acima de tudo, dissimulado na execução de seus atos cruéis...



O desfecho da obra muito me surpreendeu, visto que, desde o início, estive tentando juntar os pontos para adivinhar quem seria o criminoso e, mesmo assim, não cheguei à conclusão correta.


Para além de ser inesperado, a resolução final do crime foi muito bem elaborada, de modo que fiquei boquiaberta por minutos seguidos até acreditar no que estava lendo.


Felizmente, sou amiga pessoal do autor, e logo em seguida enviei mensagem a ele em completo desespero e choque, e, claro foi (e é) uma grande honra poder trocar ideias com o idealizador dessa história tão valiosa.


Não tem como não vir aqui recomendar Sobreviventes da Rua 4. Trata-se de um romance policial que deve ser lido por todos os amantes de mistério e suspense e mesmo por aqueles que queiram se aventurar por outros gêneros e gostem de brincar de detetive nas horas vagas.


Você consegue comprá-lo pela Amazon, no formato digital, por um valor super acessível acessando o link:



O post de hoje foi mais que especial e, desde já, agradeço ao Victor pelo trabalho impecável e agradeço a você, leitor, por acompanhar o Blog Profusão Literária.


Para contribuir com o crescimento de autores nacionais independentes, compartilhe essa resenha com seus amigos e familiares e, claro, não deixe de ler Sobreviventes da Rua 4 :)


Para contribuir com o Profusão Literária, você pode curtir esse post ou deixar seu comentário. Ah! Não se esqueça de se registrar no Blog para receber uma notificação em seu e-mail toda vez que houver uma resenha nova publicada.


Até breve!


Bruna Pastana Beltrão




 
 
 

2 Comments


vaniapastana87
vaniapastana87
Nov 27, 2020

Parabéns, sempre indicando boas leituras.


Like

Karine Pastana
Karine Pastana
Nov 27, 2020

Sou fã da Ágatha, sou fã de Romance Policial, logo, já sou fã de Sobreviventes da Rua 4!! Vou começar a ler pra ontem e ainda vou prestigiar um escritor nacional!! Parabéns ao Victor pelo livro e à Bruna pelo Post!!

Like
    bottom of page