top of page
Buscar

🎅🏽🎄 [Especial de Natal] "O Natal de Poirot", de Agatha Christie

  • Foto do escritor: Bruna Beltrão
    Bruna Beltrão
  • 19 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

Procurando uma leitura para o fim de ano? 📖🎄

Ambientada no Natal, a obra de hoje é mais um dos grandes mistérios da Rainha do Crime...


"Quem jamais poderia imaginar que aquele velho guardasse tanto sangue dentro de si?” (Macbeth)

É Natal na residência do velho Simeon Lee: um milionário de temperamento forte e odioso que há muito não se reunia com família.


Após reunir todos os filhos para a época mais festiva e "pacífica" do ano, o velho Lee vê-se enfrentando antigas desavenças com a família.


Não tarda para que, na véspera do Natal, seja encontrado brutalmente assassinado em seu quarto - cujas portas e janelas estavam trancadas por dentro - quando, aparentemente, a maioria dos familiares encontrava-se reunida na sala.


O crime, aparentemente insolúvel, desperta a curiosidade do detetive Hercule Poirot, conhecido por utilizar a psicologia como principal ferramenta na resolução de crimes.


Depois de o detetive entrar em cena, o leitor passa a conhecer com minúcia os familiares do morto e a desvendar aspectos de seus passados que servirão como pistas para solucionar o crime.


Conforme conhecemos cada um dos personagens, chegamos à conclusão de que cada um deles poderia ter um motivo diferente para assassinar o velho Lee.


Resta saber qual teria, de fato, levado a cabo a ideia.

Quem é leitor veterano de Agatha Christie sabe que o mistério e a trama bem desenvolvida fazem parte de praticamente todas as suas obras.


Sendo considerada a romancista de maior vendagem da história, apenas atrás da Bíblia e de Shakespeare, Agatha Christie já encantou (e ainda encanta!) muitos leitores ao redor do mundo com seus mistérios fascinantes.


Em O Natal de Poirot, não é diferente: a narração é desenvolvida de modo espetacular, nos oferecendo diversas pistas que poderão nos conduzir à solução do crime.


Muitos já me perguntaram se Agatha Christie era "difícil de ler". E eu vos respondo: muito pelo contrário! A autora utiliza uma linguagem acessível e envolvente que pode ser interessante para públicos de diferentes idades. Vale a pena conhecê-la!


Espero que este post tenha sido de grande valia. Em caso positivo, não deixe de acompanhar as publicações do Profusão Literária e de compartilhar as recomendações do Blog com seus amigos e familiares :)


Boas festas! Até breve :)


Bruna Pastana Beltrão


 
 
 

Commentaires


    bottom of page